Notícias

12/05/2017 10:30

Unemat tem novidades para Vestibular 2017/2

Neste vestibular 2017/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o curso de Jornalismo passa a ser ofertado no campus de Tangará da Serra, e licenciatura em Letras e bacharelado em Computação abrem vagas para Rondonópolis. Os três cursos são noturnos e cada um disponibiliza 40 vagas.

A inscrição pode ser efetuada até o dia 21 de maio, somente pela internet no endereço www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa inscrição é de R$ 100. A Unemat oferta 2.420 vagas, em 11 municípios do estado. São 60 opções de cursos superiores totalmente gratuitos.

Jornalismo em Tangará da Serra

A mudança de Jornalismo para Tangará da Serra foi definida depois de um amplo estudo de demanda que apontou o potencial da região. “Nossa pesquisa mostrou a região como a mais favorável à migração, pois traz inúmeras possibilidades de formação profissional: tem mercado de mídia atrativo e demanda da população local”, explica o coordenador do curso de Jornalismo em Alto Araguaia, Rafael Marques.

Outro destaque de Tangará da Serra é o amplo campo de estágio. Na região, existem mais oportunidades de estágio supervisionado, uma disciplina curricular que enriquece a formação profissional.  Com reconhecimento nacional, o curso de Jornalismo da Unemat conta com sete projetos de pesquisa e seis de extensão. Há uma Agência Júnior de Jornalismo, a Focagen, que é destaque na região Sul de Mato Grosso.

Estão sendo feitas adequações das instalações do campus da Unemat em Tangará da Serra e também aquisição de equipamentos para a realização das aulas práticas. Por enquanto, o curso terá duas sedes, de forma a garantir que todos os alunos matriculados em Alto Araguaia concluam a formação.

Letras e Computação em Rondonópolis

A oferta dos cursos de Letras e Computação no núcleo pedagógico de Rondonópolis ocorreu depois que o Conselho Universitário (Consuni) da Unemat aprovou a reorganização do campus de Alto Araguaia, que é o responsável pela oferta desses cursos no núcleo recém-criado. Durante quatro anos, a oferta desses cursos ocorrerá em Rondonópolis e Alto Araguaia, de forma alternada.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas. Todos os cursos da Unemat destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para indígenas. Os outros 40% das vagas são para ampla concorrência.

Acerte o relógio

Os candidatos devem ficar atentos, porque desta vez as provas ocorrerão pela manhã, das 8h às 13h (horário de MT). As duas fases são realizadas no mesmo dia: 25 de junho (provas objetivas e redação).

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone para (65) 99691-3812 (whatsapp). Outras informações sobre etapas do vestibular e os editais estão disponíveis no link www.unemat.br/vestibular.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo