Slideshow

18/05/2017 09:31

Fonsi e Yankee fazem história com “Despacito”

O sucesso meteórico de “Despacito” está cada vez maior! Lançado no dia 16 de abril por Luis Fonsi & Daddy Yankee com a participação de Justin Bieber, o single acaba de alcançar um feito histórico: tornou-se a primeira música latina a ocupar o primeiro lugar da Billboard Hot 100 desde “Macarena”, de Los Del Rio, lançada em 1996. À título de curiosidade, vale lembrar que antes de “Macarena”, a única canção em espanhol que havia liderado a lista foi a releitura feita pela banda Los Lobos para “La Bamba”, de Ritchie Vallens, em 1987.

Esta é a primeira vez que Fonsi e Daddy Yankee aparecem na primeira posição da Hot 100. Já Justin emplaca uma música no topo da parada pela quinta vez em sua carreira. Por sinal, já havia liderado o ranking na semana anterior com “I’m The One”, parceria com o DJ Khaled. Isso não acontecia desde 1964, quando ninguém menos que os Beatles se mantiveram na liderança de uma semana pra outra, trocando de hit. Primeiramente com “She Loves You” e, depois, com “Can´t Buy me Love”.

Nos streams, “Despacito” já acumula mais de 700 milhões de plays e o vídeo foi visto mais de 180 milhões de vezes no YouTube. Já a versão originial, lançada em fevereiro, é reconhecida como a primeira música cantada em espanhol a ocupar o Top 10 Global do Spotify por 15 semanas consecutivas, enquanto o vídeo soma um bilhão e meio de views no YouTube.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo